0

O Chamado

A maioria dos pastores, quando foram chamados por Deus para o ministério, eram jovens. E sobre esse propósito é que temos trabalhado. Há um chamado claro e específico para nós. Uma geração de líderes e pastores está sendo gerada. Na Videira, por exemplo, nós temos duas turmas de seminaristas da turma especial, desta, a esmagadora maioria dos alunos é formada por jovens. Isso é um sinal do valor deste trabalho. Trabalhamos com a formação de pastores, e quando nós olhamos como Deus está chamando tanta gente, eu fico pensando aonde Deus quer nos levar? Onde nós estamos sendo projetados sem saber, sem imaginar?

Entendendo isso, a primeira coisa que precisamos saber é que há um trabalhar de Deus em cada geração. Quando eu olho esse tanto de gente sendo chamado por Deus, posso concluir que há algo muito maior que Deus tem preparado para a próxima geração. Certamente teremos milhares de igrejas. E nós estamos começando nos times de base, e fornecemos para a próxima geração um batalhão de homens de Deus.
Quando Deus quer fazer algo, nos dá uma palavra específica. Eu creio que Deus está trabalhando na nossa época para estabelecer um tempo de grandes igrejas, de centenas de milhares de pastores. Eu ando com o pastor Aluízio Silva desde quando me converti, há dezesseis anos atrás, e eu me lembro de ouvir o pastor Aluízio falar de um sonho que tinha de uma escola para treinar mil líderes. Hoje, temos mais de três mil alunos. Isso mostra que temos uma vocação ministerial. Da nossa localidade, Deus está trabalhando para uma nação inteira. Dentro de 20 ou 30 anos a nossa oportunidade poderá estar se esgotando.
Nós precisamos ter pró-atividade, clamor e grandeza em, pois somos um instrumento de inspiração e chamado para esses milhares de pastores que tem surgido.

Quando a rede oficialmente começou em na Videira, em 2001, nós éramos 350 jovens, hoje temos quase 6 mil jovens e mais de 800 células. Eu penso que até meados do ano que vem, teremos alcançado quase 10 mil jovens, tudo isso em apenas seis anos. Eu considero que há algo claro por trás disso, não foi por acaso. A lavoura não cresce sem uma ação do lavrador.
Nós trabalhamos com jovens porque Deus nos deu clareza a respeito do que ele está movendo nesta parte da igreja que se chama “jovem”. Quando nós definimos que iríamos trabalhar com a rede de jovens, e o pastor Aluízio Silva me removeu de uma função importante da igreja - eu trabalhava com várias células - para trabalhar numa obra que estava começando, ele demonstrou visão, até porque, ele mesmo trabalhou com jovens durante sete anos. Mas eu me lembro que quando isso deveria acontecer, a primeira coisa que fiz foi orar e jejuar para saber porque Deus queria isso e qual era o projeto de Deus. Eu queria trabalhar porque eu sabia que havia algo da parte de Deus para isso. Então Deus falou comigo que estaria trabalhando para gerar uma geração de pastores em grande quantidade e esse é o nosso foco. Nós precisamos ter nossos olhos abertos a respeito do todo da obra de Deus. Eu penso que o Espírito de Deus está nos chamando para ver que há uma obra maior, mais ampla, mais completa, que passa por todas as idades. Temos que entender que Deus é um Deus de gerações, Ele é o Deus de Abraão, de Isaque e Jacó.
Deus morreu por todos e uma obra séria e absoluta precisa obrigatoriamente passar por todos aqueles pelos quais Jesus morreu, independente da idade. Precisa ser uma obra completa. Nós somos chamados para trabalhar pela igreja, e não deve haver nenhuma rede mais importante do que a outra. Nós somos uma obra só, cada etapa é importante. Por exemplo, temos um pastor chamado Marcos Nogueira e ele é o pastor mais novo da Videira hoje, tem 23 anos. Ele lidera célula desde quando chegou aqui. E eu acompanhei a célula dele de adolescente pela primeira vez que ele liderou. Hoje, ele é um pastor. O pastor Roberto tem quase mil membros, isso porque nós já podamos ele três vezes, ele poderia ter quase 2 mil jovens. Do pastor Roberto saíram o Daminelli, o Radamés e o Erick, que são pastores. E ele, que é até meu primo de sangue, era um rapaz perdido, usava LSD. Lembro-me que a mãe dele pediu para falar com um pastor, ele topou, mas só não queria falar comigo, pois éramos primos. Mas, quando veio à igreja, só eu estava lá, o convidei para ir ao encontro, ele converteu e no batismo do Espírito Santo Deus falou comigo que ele seria pastor. Acho que isso tem a ver também com o nosso chamado, em vários lugares quando vou pregar, Deus me mostra muitos irmãos que serão pastores. É uma experiência rica, porque eu tenho de impor as mãos, e eu choro tanto. Sinto que Deus vai marcando eles. O pastor Roberto cresceu, se tornou um líder, se tornou um grande líder de células, de uma única célula ele multiplicou em nove. Ele se tornou um grande discipulador, entrou em teste e hoje é um pastor. Eu só abri portas para que ele pudesse entrar, na verdade, ele é muito mais frutífero do que eu fui. Nunca multipliquei uma célula em quatro. Tudo bem que eu multipliquei célula, mas quase fechei também. Olhando lá para aquele jovenzinho, ninguém dava nada.
O pastor Aluízio e o pastor Marcelo eram jovens quando se tornaram pastores, e eles sofreram. O pastor de jovens era um lobo solitário, ninguém respeitava e ninguém honrava. O pastor Aluízio e o pastor Marcelo só pregavam em velórios e em festas de crianças, e quando muito, em um casamento.

Naquela ocasião os pastores jovens tiveram que forçar a barra, pois havia muita resistência, agora é outro tempo. Não dá mais para trabalhar com jovens de maneira passiva. Há um trabalhar de Deus para milhares de igrejas e não podemos ter pastores passivos, precisamos de desafio. Precisamos abrir portas para eles passaram. Eles são violentos no mundo espiritual. Eu penso que é tempo de nós abrirmos a oportunidade para aqueles que estão vindo.
Como é que Deus começa o Novo Testamento com um texto que ninguém lê? Como é que Deus começa o Novo Testamento com aquela parte que você pula? Deus está querendo deixar claro uma coisa: “Eu estou trabalhando com gerações!” Lá em Abraão comecei e venho, até hoje, produzindo gerações, porque vai chegar uma que precisa estar conectada na outra para dizer: “Ele voltou!”. Vamos ser honestos irmãos, você sabe disso e esse é o espírito que temos de manter. O Espírito do jovem com a sabedoria do adulto. A coragem, a valentia do jovem, ele não tem vergonha, possui um senso revolucionário, o desejo de mudar o mundo.
Nossas atitudes práticas têm de manifestar isso, se você não compreende isso e não investe nisso, eu tenho de falar, Deus está se movendo e você está fora desse mover.

Quando Nínive foi ser conquistada, Deus chamou Jonas, um jovem, e deu uma palavra a Ele. Se você ler lá em Jonas, vai perceber que havia uma palavra específica de Deus para Nínive. Existe, em cada geração, uma crise instalada e Deus sabe qual é o ponto central. Ele tem uma palavra de sabedoria para aquele tempo. Qual é a palavra de Deus para sua cidade? Está clara e específica?
Nós temos falado para os jovens: “vocês precisam entender o que é ser santo. Ter uma vida exclusiva e separada para Deus”. Por causa disso as pessoas nos acusam, pastores vão nas televisões dizendo que estamos colocando fardo sobre os jovens e que Deus iria pesar a mão sobre nós. Jovem não é burro não. Ele está numa fase na vida que é a fase de definir. Definir qual o curso vão fazer, com quem vão se casar, a quem vão servir e pelo que eles vão morrer. Por isso eu acredito muito, que nessa fase de crises é a fase que Deus chama e define futuros. Eu digo que o meu chamado é ajudar a Deus a destruir futuros particulares. Quantos anos tinha Samuel, Davi, Jonas, Jeremias, Gideão? Quantos jovens na Bíblia Deus não chamou? Deus não mudou e continua chamando jovens para se levantarem no poder e no Espírito de Elias.
Nós temos de ter o coração e o desejo de abrir espaço. Todo mundo sabe que para conquistar uma nação, precisamos trabalhar em função da conquista da próxima geração. A irmã Daphne Kirk comenta isso a respeito da Rússia, os comunistas primeiro frearam a distribuição de Bíblias par pessoas abaixo de 25 anos. Eles mataram, 75 anos depois, as gerações que viriam. Está claro! Sistemas políticos sabem disso.
Sabe de uma coisa irmão? Em cada país dessa terra existem células onde homens visionários estão derramando suas vidas por crianças e jovens, eles entendem a importância de ganharem os jovens antes e posteriormente ganharem as nações. Eles não são professores, mas estão discipulando jovens, são chamados de AL Kaeda, estão formando terroristas jovens. Os jovens dizem assim: “estou pronto para morrer como herói na terra e viver como príncipe no céu.” E isso é um levante do diabo para confrontar o levante de Deus. Nós estamos treinando jovens para morrer também, mas para morrer pra si. Morrer por uma causa que vale a pena. Precisamos treinar esse exército que vai dar sua vida.

“Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;
e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.”(Ml 4.5,6)

Quem morre de briga, tiro, confusão, é tudo jovem. Estão matando uma geração de profetas, mas o Elias se levantou para dizer: não, não vão matar mais!
Também temos de nos levantar como João batista, para preparar o caminho dizendo que Ele Vem. Eles anunciarão e serão precursores para esse retorno. Precisamos de gente assim.
Em Êxodo vemos também a postura de Moisés. O Faraó queria que fossem embora apenas os velhos, mas queria que os jovens ficassem, mas Moisés disse que só iria quando liberasse todo o povo. Nós vamos levar todas as gerações contidas dentro da igreja, vai todo mundo servir a Deus. Não podemos dar valor para pessoas apenas por causa do dízimo que dão na igreja.

Naor Pedroza

Read more
0

Nossa visão como Radicais Livres

A Visão dos Radicais Livres

O nosso clamor é que Deus levante Radicais Livres em toda a terra, jovens da estirpe de Jesus, que queiram juntos se consagrarem completamente a Deus, dando toda a sua vida para que o desejo do coração do Pai se estabeleça entre nós, sejamos um testemunho e modelo para esta geração, possamos levantar os futuros líderes da nação cheios do Espírito e de sabedoria para que o nosso país seja um lugar onde se valha a pena viver, onde o reino de Deus é estabelecido, e famílias e casamentos vivam para glorificar o Senhor.

O Senhor nos abriu os olhos para vermos que esta é uma geração sem identidade, sem modelos, sem direção, e no meio desta geração. Deus nos deu uma identidade: chamada RADICAIS LIVRES.

São jovens que decidiram servir a Deus com radicalidade na palavra, na oração, na adoração e no jejum; radicais contra o pecado, contra o diabo, a carne e o mundo, radicais em servir ao Senhor com tudo que somos e temos todos os dias da nossa única oportunidade, o tempo da nossa visitação.

  • Mas não somos apenas Radicais, somos também Livres; livres do legalismo da religião, do preconceito, da mentalidade medíocre e mesquinha fundamentada na vida fútil e sem sentido dos jovens dessa geração.
  • Queremos ser chamados de "amigos dos pecadores", como Cristo, e na sua força, vivermos uma vida completamente santa.
  • Somos os "Radicais Livres" dessa geração "Radicalmente Escravizada" pelas drogas, pelo pecado, violência, arrogância.
  • Somos os jovens destinados ao avivamento para essa geração destinada a perdição.

Radicais Livres não é uma rede de jovens, não é uma denominação, uma igreja. É uma identidade, um chamado!

Radicais Livres é uma geração, uma identidade, um chamado, uma causa!

Radicais Livres é uma escolha, um estilo de vida, uma visão, são jovens que escolheram o caminho de santidade e pureza!
Read more
0

Seja um RADICAL LIVRE em sua geração


A palavra radical vem de “raiz”, e é isso que somos: enraizados em Deus com a Sua Palavra e com Seu propósito, mas livres do pecado, da religião, do poder do diabo e do sistema deste mundo.

Denominamos o ministério com os jovens na Videira de “Radicais Livres”, porque este nome tem tudo a ver com os jovens e o seu ideal em todos os tempos. Somos “radicais” porque não abrimos mão dos valores de Deus, nem do compromisso com o Senhor Jesus Cristo, nem de uma vida cheia do poder do Espírito Santo. E somos “livres” do poder do pecado, do padrão e das influências do mundo, da atração da carne, da opressão e das mentiras do diabo!

Nossas reuniões de jovens são vivas e dinâmicas. Aprendemos que servir a Deus não é coisa de gente careta; pelo contrário, que o Evangelho de Jesus nos eleva ao nível de vida com o qual sempre sonhamos e jamais alcançamos no mundo.
Estamos construindo convicções fortes e definidas, de acordo com o ponto de vista imutável e inquestionável de Deus, e abandonando os velhos costumes e práticas mundanas que levam os jovens ao fracasso e à perdição. Ainda que nosso novo ponto de vista possa ser zombado ou criticado por outros, temos certeza do que cremos e de em Quem cremos; de forma que vamos mantê-lo a qualquer custo e em meio a que circunstâncias forem!
Não precisamos do estilo mundano de vida. Nosso estilo é diferente; ele é vivo de fato! Não somos influenciados por tendências flutuantes e passageiras – nós é que influenciamos com a Verdade!
Fomos libertos da religião, do medo e da insegurança! E estamos decididos a mostrar à nossa geração que Jesus Cristo faz a cabeça e o coração da gente. Que Ele, sim, é que é a “onda” maior para o jovem; a experiência máxima de vida para todo ser humano!
Por que você não vem conhecer os “Radicais Livres”? Quando você vier, vamos apresentá-lo Àquele que é o responsável por essa mudança tão drástica na vida de dezenas de jovens em Atlanta!
Nossas reuniões gerais acontecem todos os domingos às 18:30h e semanalmente estamos nos encontrando nas células de jovens que chamamos de radicais Livres todo sábado às 17:00h. Visite-nos!!!


Responda às seguintes questões:
• Você gostaria de ter certeza com respeito ao futuro, nessa época tão incerta em que vivemos?
( ) SIM ( ) NÃO

• Gostaria de influenciar seus amigos, ao invés de ser influenciado por toda “onda” que aparece?
( ) SIM ( ) NÃO

• Gostaria de estar preparado para tomar decisões acertadas e escolher só o que pode lhe trazer prazer e alegria e não dor?
( ) SIM ( ) NÃO

• Gostaria de ser alguém importante?
( ) SIM ( ) NÃO

• Gostaria de marcar a sua geração, deixando seu nome escrito na História?
( ) SIM ( ) NÃO

• Gostaria de ter poder para dizer “- Não?
• ( ) SIM ( ) NÃO


• Gostaria de ver a justiça na Terra?
( ) SIM ( ) NÃO

• Gostaria de ter paz e saúde o resto da sua vida?
( ) SIM ( ) NÃO

• Gostaria de ser próspero e feliz?
( ) SIM ( ) NÃO

** Se a sua resposta foi “- SIM!” para a maioria destas questões, mas você acha que realizar esses sonhos é impossível, nós temos uma boa notícia para você!
CREIA: ISSO TUDO É COMPLETAMENTE POSSÍVEL!
Você nasceu para o propósito de Deus!

Você nasceu para ser um vencedor!
COMO PODE SER?
- É MUITO FÁCIL!
Escolha participar!

Junte-se aos “RADICAIS LIVRES”!

Read more